Yamaha Wolverine Forum banner
121 - 140 of 222 Posts
Tenho certeza de que já foi abordado, mas posso confirmar que as rodas/pneus RMAX2 servem no RMAX4. Consegui um bom negócio em um conjunto de retiradas de um '22 LE e coloquei-os no meu XTR; um pouco brilhante para o meu gosto pessoal, mas gosto de uma configuração quadrada.
É isso que quero fazer, encontrar alguém que esteja vendendo seu conjunto RMAX2 para que eu possa fazer uma configuração quadrada no meu RMAX 4.

OK,
estou farto deste tópico.
Eu ainda estou à espera do meu Rmax4, por isso estou a basear tudo neste fórum.
Isto é o que eu desejo alcançar:
Configuração quadrada,
Eu não preciso de pneus mais largos - estou muito feliz em manter a mesma largura de via,
Eu realmente não preciso de pneus maiores. Eu ficaria feliz com pneus de até 30".
Eu desejo ter paredes laterais mais fortes para a nossa condução difícil em madeira de lei para tentar evitar furos nas paredes laterais.

Então, se eu entendi corretamente, é isto que preciso encontrar nas nossas cadeias de fornecimento limitadas por aqui.
Jantes 14x7 5+2 (offset de 38 mm)
Pneus BF KM3 (ou semelhantes) 30x10r14
Sem espaçador de roda necessário?

Obrigado antecipadamente

OK,
estou farto deste tópico.
Eu ainda estou à espera do meu Rmax4, por isso estou a basear tudo neste fórum.
Isto é o que eu desejo alcançar
Configuração quadrada,
Eu não preciso de mais largo - muito feliz em manter a mesma faixa,
Eu realmente não preciso de pneus maiores. Eu ficaria feliz com pneus de até 30".
Eu desejo ter paredes laterais mais fortes para a nossa condução difícil em madeira de lei para tentar evitar furos nas paredes laterais.

Então, se eu entendi corretamente, é isto que preciso encontrar nas nossas cadeias de abastecimento limitadas por aqui.
jantes 14x7 5+2 (offset 38 mm)
pneu BF KM3 (ou similar) 30x10r14
não é necessário espaçador de roda?

Obrigado antecipadamente
Não é obrigatório, mas você precisará de espaçadores de roda na parte traseira do carro de quatro lugares se quiser que a largura traseira corresponda à largura dianteira, caso contrário, será um pouco mais estreito na traseira.

As pessoas fazem isso de qualquer maneira. Preferência pessoal!

Xcat, a maioria de nós, na minha compreensão de iniciante, precisa usar espaçadores para fornecer folga quando uma alteração é feita. No entanto, o que você quer vai caber perfeitamente. Não é a folga que pode ser um problema, mas sim a condução. A Yamaha dedicou tempo para garantir que esta máquina fosse superior a outras marcas. Quando faço uma alteração, estou mais preocupado em piorar isso. Quando tentei obter uma tração rmax2 para o meu RMAX4, minha preocupação era a postura da roda traseira ser mais estreita. Isso poderia ter um efeito prejudicial na condução. Porque já temos uma distância entre eixos curta quando carregada com 4 ocupantes. Estreitá-la na traseira pode causar outros problemas. Como eu disse, sou um novato, mas sei que tenho uma ótima máquina de condução e manuseio, só quero que continue assim enquanto melhoro as coisas. Pode ser que colocar um pneu traseiro mais alto e mais estreito exija alargar a postura para superar problemas de equilíbrio, mas talvez não. Muitos caras aqui para relatar suas descobertas, e fico feliz por termos a associação!

Não é obrigatório, mas você precisará de espaçadores de roda na parte traseira do quatro lugares se quiser que a largura traseira corresponda à largura dianteira, caso contrário, será um pouco mais estreito na parte traseira.

As pessoas fazem isso de qualquer maneira. Preferência pessoal!
Obrigado Budro, lendo, houve apenas uma diferença de 0,5" - isso está correto?

Obrigado Budro, lendo, havia apenas uma diferença de 0,5" mais estreito - isso está correto?
Sinceramente, não me lembro da diferença.
Eu sei que alguns disseram que não é o suficiente para importar. Outros disseram que realmente queriam um pouco mais largo na traseira para estabilidade.
Estritamente preferência pessoal. Você certamente poderia simplesmente viver sem eles e então realmente medir a diferença. Se for visualmente desagradável para você, você pode obter os espaçadores apropriados depois.
Pessoalmente, eu não conseguia lidar com a aparência mais estreita na traseira do meu antigo Gen 1 e usei espaçadores de 1" para combiná-lo. Dito isso, eu gostaria da menor quantidade de espaçador possível para diminuir a alavancagem que eles podem aplicar aos rolamentos das rodas e buchas da manga por um longo período.
Além disso, em teoria, ser mais largo na traseira fará com que a frente empurre nas curvas, mas duvido que 1" mais largo no geral seja realmente perceptível!

• Like
Reactions: therebel19
Honestamente, não me lembro da diferença.
Eu sei que alguns disseram que não é o suficiente para importar. Outros disseram que realmente queriam um pouco mais largo na traseira para estabilidade.
Estritamente preferência pessoal. Você certamente poderia simplesmente viver sem eles e então realmente medir a diferença. Se for visualmente desagradável para você, então você pode obter os espaçadores apropriados depois.
Pessoalmente, eu não conseguia lidar com a aparência mais estreita na traseira do meu antigo Gen 1 e usei espaçadores de 1" para combiná-lo. Dito isso, eu gostaria da menor quantidade de espaçador possível para diminuir a alavancagem que eles podem aplicar aos rolamentos das rodas e buchas da manga por um longo período.
Além disso, em teoria, ser mais largo na traseira fará com que a frente empurre nas curvas, mas duvido que 1" mais largo no geral seja realmente perceptível!
Obrigado, eu concordo com você, não preciso de carga extra na engrenagem de corrida, não fazemos muita corrida em alta velocidade, então não estou realmente preocupado com o manuseio em alta velocidade..

Também as jantes seriam positivas OU negativas 38 ?? Meu palpite é positivo
Até agora, não consigo encontrar um fornecedor aqui com jantes

Obrigado, estou com você, não preciso de carga extra na engrenagem de corrida, não fazemos muita corrida em alta velocidade, então não estou realmente preocupado com o manuseio em alta velocidade..

também as jantes seriam positivas OU negativas 38 ?? meu palpite é positivo
até agora não consigo encontrar um fornecedor aqui com jantes
Sim, eles têm um deslocamento positivo.
5” dentro 2” fora do centro.
Quanto maior o número positivo, mais a roda será recolhida.

Tenho pensado em atualizar para um offset 4x3 e pneus 32-31". Talvez uma roda de 15". Rodar 4x3 e um espaçador traseiro de 1" aumentaria a largura para aproximadamente 67-68" de largura total, eu acho. A estabilidade é ótima para fora da cambagem, especialmente com um pneu mais alto adicionado.

Tenho pensado em atualizar para um offset 4x3 e pneus 32-31". Talvez uma roda de 15". Usar 4x3 e um espaçador traseiro de 1" aumentaria a largura para aproximadamente 67-68" de largura total, eu acho. A estabilidade é ótima para off camber, especialmente com um pneu mais alto adicionado.
Use esta Calculadora de Offset de Roda para ajudar a encontrar o que funciona para você.

OK,
esste tópico está me dando nos nervos.
Eu ainda estou esperando meu Rmax4, então estou baseando tudo neste fórum.
Isto é o que eu desejo alcançar
Configuração quadrada,
Eu não preciso de mais largo - muito feliz em manter a mesma pista,
Eu desejo ter paredes laterais mais fortes para nossa condução difícil em madeira de lei para tentar evitar furos nas paredes laterais.

então, se eu entendi isso corretamente, é isso que eu preciso encontrar em nossas cadeias de suprimentos limitadas por aqui.
aros 14x7 5+2 (offset de 38 mm)
pneu BF KM3 (ou similar) 30x10r14
não é necessário espaçador de roda?

obrigado antecipadamente
Configurado em quadrado com um offset de 5+2 fica ótimo. A olho nu, você verá que ele é realmente quadrado. A fita métrica dirá que a traseira é cerca de 1/2" mais estreita. Não tenho certeza se eles sequer fabricam espaçadores de 1/2"... e se você adicionar um espaçador de 1", você ficará cerca de 1/2" mais largo na traseira. Aperte-os e ande... não pense muito nisso.

• Like
Reactions: Budro2
Quadrado com um offset de 5+2 fica ótimo. A olho nu você verá que ele é realmente quadrado. A fita métrica dirá que a traseira é cerca de 1/2" mais estreita. Não tenho certeza se eles sequer fabricam espaçadores de 1/2"... e se você adicionar um espaçador de 1", você ficará cerca de 1/2" mais largo na traseira. Aparafuse-os e ande... não pense muito nisso.
Soa bem para mim.
Alguns usaram espaçadores de 1,5", o que eu pensei que significava que era muito mais estreito atrás.
Se essa é toda a diferença, eu também não usaria espaçadores.

Alinhado com um offset de 5+2 fica ótimo. A olho nu, você verá que é realmente quadrado. A fita métrica dirá que a traseira é cerca de 1/2" mais estreita. Não tenho certeza se eles sequer fabricam espaçadores de 1/2"... e se você adicionar um espaçador de 1", você ficará cerca de 1/2" mais largo na traseira. Aparafuse-os e ande... não pense muito nisso.
Obrigado M n T por reconfirmar e colocar dessa forma.
Só preciso encontrar algumas jantes por aqui. Tenho muito tempo, então vou começar a procurar
Obrigado a todos

Então, na minha busca por aros, só tenho uma marca disponível na Austrália e essa é 4x156 14x7 em offset p38 e essa é a marca Raceline.

O catálogo do fabricante não lista Rmax, eles afirmam "Soa como a mesma montagem que um Polaris 4/156".

Então, alguém pode confirmar isso antes de eu procurar mais?

Obrigado

Então, na minha busca por aros, eu só tenho uma marca disponível na Austrália e essa é 4x156 14x7 em offset p38 e essa é a marca Raceline.

O catálogo do fabricante não lista Rmax, eles afirmam "Soa como a mesma montagem que um Polaris 4/156"
Então, alguém pode confirmar isso antes de eu procurar mais.
saúde
Vai funcionar da mesma forma.
O problema que você vai encontrar são as porcas.
A Polaris usa um pino de 12 mm com passo de rosca de 1,5.
Yamaha Rmax é um passo de rosca de 12 mm 1,25.
Se você pedir como listado com porcas para um Polaris, você receberá as porcas erradas, então espero que você possa resolver isso na hora do pedido.

Vai funcionar da mesma forma.
O problema que você vai encontrar são as porcas.
A Polaris usa um pino de 12 mm com passo de rosca de 1,5.
A Yamaha Rmax é um passo de rosca de 12 mm 1,25.
Se você pedir como listado com porcas para um Polaris, receberá as porcas erradas, então espero que você possa resolver isso na hora do pedido.
Obrigado Burdo2
sim, estou ciente da diferença de passo da rosca e já tenho os números das peças para as porcas corretas - ou porcas, como vocês chamam!
Para referência, os números das peças são
RLUG-CS19B 16pk 12x1.25 spline blk cs pack
RLUG-CS19C 16pk 12x1.25 spline cr cs pack
O número da peça que termina com B é Preto.
C é Cromo.

estava mais preocupado que a folga da roda para a pinça de freio estivesse ok

121 - 140 of 222 Posts